Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

NOVA BUGATTI TERÁ 1600 CV E VAI CHEGAR AOS 463 KM/H

Compartilhe!

A Bugatti prepara a resposta ao lançamento dos novos superesportivos –Ferrari F70 e McLaren P1-, com a apresentação de uma versão ultra-esportiva do Veyron, que poderá ter 1.600cv, acréscimo de 400cv em relação ao Veyron Supersport.

Esta versão deverá explorar a tecnologia híbrida, como seus principais adversários, mas também materiais leves, com intensa utilização de fibra de carbono, incluindo rodas nesse material.

Este tipo de roda tem peso em torno de 3 kg, muito menos que uma roda convencional de liga leve. O objetivo da marca ainda não é conhecido, mas fala-se numa dieta em torno dos 250 kg, para chegar aos 1600 kg de peso, o que vai dar relação peso/potência de 1 kg/cv.

O motor é o W16, que poderá ter sua “cilindrada” aumentada de 8 para 9,6 litros. O resultado é ainda especulativo, mas fala-se que este Veyron deverá fazer de zero a 100 km/h em apenas 1,8 segundos e atingir os 463 km/h.

A primeira aparição do “super Veyron” deverá acontecer apenas em setembro do próximo ano, no Salão de Frankfurt, a tempo de ameaçar o lançamento dos seus dois rivais, o Ferrari F70 e o McLaren P1.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *