Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Nova Ferrari 296 GTB híbrida vai de zero a 100 km/ em menos de 3 segundos

Compartilhe!

A Ferrari está preparando um novo modelo plug-in híbrido que se destaca pelos 818 cv de potência e pelo motor V6. Isso permite ao superesportivo acelerar de zero a 100 km/h em estonteantes menos de três segundos. Vai entrar em produção no início do próximo ano.

por Marcos Cesar Silva

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ferrari-296-GTB-e1624621469779.jpg

A nova 296 GTB será o primeiro carro esportivo com motor de seis cilindros produzido pela Ferrari desde meados da década de 70 do ano passado. Também é o primeiro V6 a receber a assinatura da marca italiana.

“A 296 GTB é para clientes que querem alcançar o máximo de diversão ao volante”, explicou Enrico Galliera, chefão da área de marketing da Ferrari. Ele destaca que não é um modelo que se posicione no campo da velocidade, embora tenha os atributos necessários para isso mesmo.

A nova Ferrari deverá ter autonomia elétrica de 25 km e velocidade máxima de 135 km/h nesse modo de condução. Será o segundo modelo híbrido da marca, depois do lançamento da F90 Stradale.

Quanto a preços, cerca de US$ 300 mil para o modelo normal, valor sinalizado pela Ferrari para o mercado italiano. Já a versão especial Asseto Fiorano deverá chegar aos US$ 330 mil; esta versão terá componentes em fibra de carbono para reduzir o peso e, ainda, detalhes aerodinâmicos mais avançados.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español