Nova Mercedes Classe C: perua não, wagon…
Apenas seis meses depois da apresentação do sedã da nova geração do Classe C, a Mercedes-Benz está apresentado as fotos de sua versão mais esperada, a C Station. Este modelo será concorrente direto de outras duas referências do segmento: BMW Série 3 Touring e Audi A4 Avant.
Com lançamento marcado para o próximo mês de setembro, a nova Classe C Station é 96 mm mais longa que a wagon anterior, medindo agora 4.702 mm de comprimento, enquanto a distância entre-eixos cresceu 80 mm, ficando com 2.840 mm. O aumento das dimensões reflete direto no espaço interno. Os ocupantes do banco traseiro têm mais 45 mm de espaço para as pernas e também para a cabeça (mais 40 mm).
O porta-malas, por sua vez, que é o que interessa nesse tipo de carro, ganhou apenas 5 litros, passando a oferecer 490 litros de capacidade, mas que podem chegar aos 1.510 litros com o banco traseiro rebatido. A wagon -seria um sacrilégio chamá-la de perua- estará disponível com a abertura automática da tampa traseira, assim como o sistema de abertura mediante a passagem do pé por baixo do pára-choques (útil quando se está com as mãos ocupadas).
A utilização da nova plataforma modular da marca para modelos de tração traseira permitiu reduzir até 65 kg de peso, comparando com a anterior, beneficiando assim a dirigibilidade e economia de combustível. Em termos mecânicos, a nova C Station estará disponível com motores a gasolina com potências entre os 156 (C180) e 333 cv (C350), enquanto a linha diesel apresenta potências entre os 115 (C180 CDi) e 204 cv (C250 CDi).
E não é só. Estão previstas estão também duas versões híbridas, o C300 BlueTEC Hybrid, equipada com sistema híbrido composto por motor diesel de 204 cv e um elétrico de 27 cv, mais o C350 BlueTEC HYBRID com 211 cv e 68 cv do motor elétrico.