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NOVA RANGER CHEGA EM UMA SEMANA

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A Ford vai lançar a Nova Ranger no próximo final de semana, em evento para os jornalistas especializados em Salta, na Argentina. Mas no país vizinho a marca já está fazendo apresentações informais de seu novo modelo. AUTO&TÉCNICA teve acesso aos dados técnicos e níveis de equipamento que serão disponibilizados na Argentina, a maioria semelhante ao modelo que será vendido no Brasil. Lá, serão 13 versões, dois tipos de carrocería e três motores.

As versões de acabamento serão cinco: XL, XL Safety, XLS, XLT e Limited (esta só com cabine dupla e tração integral, câmbio manual ou automático). Fora a XL, todas as versões tem freios ABS e duplo airbag; as XLT e Limited tem seis airbags.

Os sistemas de ajuda ao motorista estão reservados para a Ranger Limited: controle de estabilidade, controle de tração, controle de descida, auxílio a partida em subida, controle de balanço de reboque e outros.

A Nova Ranger mede 5.35 metros de comprimento, 1,85m de largura e 1,81m de altura, com distância entre-eixos de 3,22m. A cabine simples tem caçamba com 2,31m de comprimento, e a cabine dupla tem 1,54m. A capacidade de carga varía conforme a versão, com 1.473 kg na cabine simples a gasolina e 997 kg na cabine dupla Limited 4×4 Automática. Esta última tem a maior capacidade de reboque, com 3.350 kg, e as demais versões oscilam de 1.600 a 1.800 kg.

São três os motores oferecidos na Argentina, mas para o Brasil existirá um motor flex: 2.5 16V Duratec a gasolina, com 166 cv e 22 mkgf; 2.2 16V Puma Diesel TDCi, com 125 cv e 33 mkgf, e  3.2 20V Puma Diesel TDCi 3.2 (cinco cilindros), com 200 cv e 47 mkgf. O motor a gasolina será disponível na Argentina só com tração traseira e câmbio manual de cinco velocidades. O 2.2 TDCi poderá ter tração traseira ou integral, só com câmbio manual de seis velocidades. Por fim o 3.2 TDCi tambén terá tração traseira ou integral, com câmbio manual ou automático de seis velocidades.

As versões e motores para o Brasil ainda não foram divulgados oficialmente, mas a Ford publicou  no regulamento de uma promoção que o preço sugerido da versão top de linha XLT será  de R$ 132.087. Segundo apuramos de maneira extra-oficial com a própria Ford Brasil, a Ranger 2013 será vendida aqui inicialmente apenas no modelo cabine dupla equipada com motor 2.5 16V flex de 173 cv, com preço a partir de R$ 78 mil,  Já com motor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, 200 cv e câmbio automático de seis marchas, o preço da Ranger vai para R$ 124 mil.


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