Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Nova Volkswagen Multivan T6.1 terá versão 100% elétrica

Compartilhe!

A Volkswagen mostrou a nova geração da Multivan T6.1, que será exibida no Salão de Genebra, já em março, e contará com uma versão totalmente elétrica, com autonomia superior a 400 km.  A nova T6.1 tem início de comercialização marcado na Europa ainda para este ano.

 
lgO 2.0 TDI de 150 cv -que tem como opcionais transmissão de dupla embreagem DSG e sistema de tração total 4MOTION (manual ou DSG)- e o 2.0 TDI Biturbo de 199 cv -de série, dupla embreagem DSG (4MOTION opcional)- foram adaptados da versão anterior.

Mas o grande destaque vai para a versão elétrica, graças à cooperação da VW com ABT. Assim, a T6.1 na versão de zero emissões conta com potência de 112 cv e uma bateria com capacidade entre 38,8 kWh e 77,6 kWh, sendo possível alcançar autonomia superior a 400 km.

A Volkswagen aumentou o nível de equipamento de série da Multivan 6.1. Em comparação com o modelo anterior, a Multivan 6.1 Trendline oferece, por exemplo, novo painel de instrumentos, sistema de áudio “Composition Colour” com tela touchscreen de 6,5 polegadas, sistema de proteção elétrico nas portas para crianças, os novos faróis H7 e novo volante multifuncional revestido de couro.

A partir da versão Multivan 6.1 “Comfortline” foram adicionados elementos como o multimídia premium multifunções, detalhes decorativas no painel e nos revestimentos das portas, o “pacote” Light & Vision e entradas USB adicionais.

Na lista de equipamentos de série da Multivan 6.1 Highline temos novos faróis em LED, luzes em LED de marcha ré, o sistema “Park Assist” (incluindo o “Parkpilot” e a função de frenagem), sistema de navegação de oito polegadas “Discover Media” e o “Digital Cockpit”.

A VW desenvolveu ainda soluções novas para o trabalho diário, como uma tomada elétrica de 230 volts situada no banco do motorista e um compartimento com chave no banco duplo do lado do passageiro.

Além disso, foi recentemente desenvolvida uma opção de carregamento para objetos especialmente longos, que agora podem ser deslizados por baixo do banco duplo do lado do passageiro (função de carga inferior). Isso aumenta o comprimento máximo do compartimento de carga de 2450 mm para 2800 mm, ou de 2900 mm para 3300 mm (distância entre-eixos longa).

No entanto, o novo e mais importante elemento de equipamento de todos os sistemas de multimídia é o cartão SIM integrado (eSIM), que é oferecido de série a partir da versão “Composition Colour” e opcionalmente para a versão “Composition Audio”. Graças a este sistema com cartão eSIM integrado, o novo modelo da VW estará sempre conectado à internet, streaming e a novos serviços online.

 
 
 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *