Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Novidade: Toyota mostra o novo Prius Prime

Compartilhe!

Depois de apresentar há poucos dias o novo GT, a Toyota mostrou agora -no Salão de Nova Iorque- o novo Prius Prime Hybrid Plug-In.

2017-Toyota-Prius-PHEV-08-2-1024x576

Naquela que é a sua estreia mundial, o novo Prius não decepciona: chega com maior autonomia, mais potência, mais velocidade máxima no modo elétrico e desenho que impressiona.

Em comparação com o modelo anterior, uma diferença importante: a bateria maior, de 8,8 kWh, de íons de lítio, que permite ao veículo permanecer em modo elétrico com maior frequência e por períodos de tempo mais curtos, o que permite melhorar o consumo de combustível e, consequentemente, a sua autonomia.

Com consumo médio de combustível de apenas 71,4 km/litro -a melhor marca da categoria- emite 32 g/km de CO2 e permite autonomia de 35 km em modo elétrico com velocidade de até 135 km/h.

Comparado com o novo Prius Hybrid, o Prius Prime adiciona uma nova grade, faróis de tecnologia quad e com leds, novo pára-choques com leds verticais e faróis de neblina redesenhados.

Lateralmente, o Prime permanece praticamente inalterado, mas a parte traseira foi atualizada: lanternas com leds em toda a largura, pára-choque e difusor redesenhados e um painel translúcido em toda a largura do spoiler traseiro para melhorar a visibilidade.

Mas o exterior não é apenas atraente, pois também permite menor Cx. E é também maior: 6 cm mais longo, 1,5 cm mais largo e 2,5 cm mais baixo do que o seu antecessor.

2017-Toyota-Prius-PHEV-24-1024x576

No interior, espaço para quatro ocupantes, tela multimídia de 11.6 polegadas a cores com GPS, sistema de som JBL e integração de várias aplicativos, mais carregamento de smartphones sem fios.

A Toyota revelou também que o seu novo híbrido tem um sistema “inteligente” de controle de temperatura e assistente de estacionamento.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español