Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Novitec Rosso Ferrari 488 GTB, só para insatisfeitos

Compartilhe!

Acredite. Existe quem compra uma Ferrari e acha que ela anda pouco… Para estes, a Novitec Rosso, conhecida preparadora de modelos da Ferrari, apresentou seu mais recente trabalho efetuado desenvolvido para a 488 GTB. Apostando forte numa imagem mais agressiva e em três níveis de preparação (1,2 e 3), a Novitec Rosso Ferrari 488 GTB ganha uma série de elementos estéticos –mas funcionais– produzidos em fibra de carbono, que visam aumentar a capacidade dinâmica e também o apelo emocional do mais recente V8 da marca italiana.

novitec-ferrari-488-4

Assim, detalhes como as saias laterais, spoilers dianteiro, aerofólio traseiro e componentes do interior contam com composição em carbono, ao passo que sob o capô, o motor esconde uma série de outras novidades.

Mantendo o 3.9V8 biturbo -que recentemente foi considerado como o melhor Motor Internacional de 2016- a Novitec Rosso aplicou uma série de melhoramentos que resultaram no ganho de 86 cv para o Nível 1, o que permite chegar a 756 cv de potência, velocidade máxima de 342 km/h e aceleração e zero a 100 km/h em 2,8 segundos.

Nos Níveis 2 e 3, as capacidades do motor são incrementadas. No patamar intermediário, o motor tem 764 cv e 88 mkgf de torque, ao passo que no Nível 3, chega aos 772 cv de potência e 89 mkgf.

Também o chassi foi melhorado em alguns pontos, sendo que a suspensão foi o principal elemento trabalhado, recebendo rodas de 21 polegadas para garantir a dirigibilidade mais apurada.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español