Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Novo Bentley Continental usará plataforma Porsche

Compartilhe!

Sinal dos tempos. O Bentley Continental usará a mesma plataforma do Porsche Panamera. A nova geração do cupê de luxo será mostrada ao público no final do próximo ano.

aa

A próxima geração do Bentley Continental GT já está em testes e ficará pronta para ser exibida ao público no final do próximo ano. O novo cupê de luxo usará a nova plataforma MSB do Grupo Volkswagen, que por sua vez será compartilhada com o novo Porsche Panamera, numa versão alongada. Isto explica o fato de algums unidades flagradas em testes apresentarem um disfarce de Panamera, mas mais curtas, com diferente altura ao solo e dianteira com desenho diferente, para avaliar o sistema de arrefecimento do motor da Bentley.

A nova linha representará um passo importante para a marca britânica, uma vez que, além da plataforma (em substituição da base D1, a mesma do VW Phaeton), inaugurará uma nova linhagem de modelos da Bentley. Os novos Continental GT e GT Speed deverão ser lançados em março de 2017. A versão GT Convertible tem lançamento agendado para janeiro de 2018. Por fim, o Flying Spur chegará em agosto de 2018.

A nova “família” Continental GT usará vários materiais mais leves, como magnésio, aço de alta resistência e painéis de alumínio. Contudo, devido aos vários sistemas -incluindo nova insonorização- e equipamentos contemplados, deverá manter o mesmo peso do modelo atual. Em termos de motores, esperam-se alterações significativas, incluindo novos V6 e V8 turbo. As versões top de linha contarão com a versão mais recente do W12. Na pauta está ainda a possibilidade de um híbrido.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español