Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Novo Celerio: freios falham, e Suzuki suspende as vendas

Compartilhe!

suzuki-celerio-1

A Suzuki suspendeu de forma preventiva a comercialização de seu novo modelo, o Celerio, na Grã Bretanha. Um problema detectado nos freios durante testes feitos por revistas especializadas forçou a abertura de investigações e obrigou a marca a suspender de imediato as vendas, test drives nas concesionários e encomendas de clientes. Além disso, quem comprou um recebeu a recomendaçao para deixar o carro na garagem. Os clientes afetados pelo problema receberão um carro-reeserva até a solução do caso.

Durante testes de frenagem de emergência a 130 km/h que estavam sendo feitos or revistas especializadas, o sistema de freios falhou por completo. Na primeira vez que foi executada a manobra, o pedal de freio foi até o fundo, não retornando e deixando o carro sem freio algum. Depois do susto, os jornalistas foram obrigados a deter o Suzuki reduzidno marchas e usando o freio de estacionamento.

Isso pode decretar o fim precoce do carro, mais ou menos como aconteceu com a Mercedes Classe A, que depois do “Teste do Alce” melhorou muito em termos de segurança, mas não recuperou o prestígio perdido.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *