Novo Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye chega com 808 cv
A Dodge acaba de confirmar que as primeiras unidades do novo Challenger SRT Hellcat Redeye já deixaram a unidade de produção de Brampton, no Canadá, e estão prontas para ir para as concessionárias.

Esta é a versão mais radical e agressiva do Challenger SRT Hellcat, e herdou vários elementos do já desativado Challenger SRT Demon, cuja produção foi limitada a apenas 3000 unidades. O resultado é uma maravilha de 808 cv de potência máxima e 95 mkgf de torque máximo, originados de um enorme motor 6.2V8 sobrealimentado.
Estes números permitem aceleração de zero a 96 km/h de 3,4 segundos, sendo que a velocidade máxima está fixada nos 326 km/h. A versão “widebody”, com as bitolas mais largas, cumpre o quarto de milha (aproximadamente 402 metros) em 10,8 segundos, ao passo que a versão “convencional” precisa de 11,1 segundos para percorrer a mesma distância. Essa é a medida usada em provas de arrancada nos Estados Unidos.
Do ponto de vista estético não é fácil distinguir este Redeye do SRT Hellcat normal. Ainda assim, destaca-se o novo capô, com duas generosas entrada de ar para o motor, novas rodas e mais opções de cores, isto já para não falar dos logos exclusivos que identificam este modelo especial.