Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Novo Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye chega com 808 cv

Compartilhe!

A Dodge acaba de confirmar que as primeiras unidades do novo Challenger SRT Hellcat Redeye já deixaram a unidade de produção de Brampton, no Canadá, e estão prontas para ir para as concessionárias.

 

Esta é a versão mais radical e agressiva do Challenger SRT Hellcat, e herdou vários elementos do já desativado Challenger SRT Demon, cuja produção foi limitada a apenas 3000 unidades. O resultado é uma maravilha de 808 cv de potência  máxima e 95 mkgf de torque máximo, originados de um enorme motor 6.2V8 sobrealimentado.

Estes números permitem aceleração de zero a 96 km/h de 3,4 segundos, sendo que a velocidade máxima está fixada nos 326 km/h. A versão “widebody”, com as bitolas mais largas, cumpre o quarto de milha (aproximadamente 402 metros) em 10,8 segundos, ao passo que a versão “convencional” precisa de 11,1 segundos para percorrer a mesma distância. Essa é a medida usada em provas de arrancada nos Estados Unidos. 

Do ponto de vista estético não é fácil distinguir este Redeye do SRT Hellcat normal. Ainda assim, destaca-se o novo capô, com duas generosas entrada de ar para o motor, novas rodas e mais opções de cores, isto já para não falar dos logos exclusivos que identificam este modelo especial.

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *