Novo emblema: Aston Martin ou Mamonas Assassinas?
Ao que tudo indica, as medidas tomadas por Andy Palmer depois de tomar o lugar de Ulrich Bez no comando da Aston Martin, estão fazendo as coisas andarem depressa na marca britânica.
Ainda antes de lançar carros como o superesportivo híbrido baseado na Fórmula 1, já apresentou o Vulcan –carro que só pode andar em circuito fechado e que custa um punhado de milhões de dólares– e, em breve, vai começar a utilizar motores e eletrônica desenvolvidos exclusivamente pela AMG para a Aston Martin. Mas as novidades não ficam por aqui, e Aston martin pode mesmo mudar o seu tradicional logotipo por uma versão estranha. O curioso é que lembra o emblema do grupo “Mamonas Assassinas”, que por sua vez era o emblema da VW ao contrário (abaixo)…
A verdade é que a Aston Martin requereu o registro e a patente de um novo logotipo em julho de 2016, com a justificativa de o utilizar em vários produtos de “merchandise”, incluindo publicidade. Curiosamente, uma segunda versão foi adicionada à primeira versão desse emblema, com a explicação de que o mesmo poderá ser usado em roupas, smartphones, móveis e automóveis.
Olhando para as imagens que o AUTO&TÉCNICA publica, percebe-se uma diferença radical entre o atual símbolo e o novo, embora haja claras semelhanças com o logotipo usado pela marca em 1920, incluindo o mesmo esquema circular e as letras A e M feitas pelas linhas diagonais. Mas que remete ao saudoso “Mamonas Assassinas”, não resta dúvida.
Veremos agora se a Aston Martin, em pleno ritmo acelerado de mudanças, vai ou não mudar o logotipo que identifica seus carros.