Novo Ford Bronco chega em 2020 e pode ser nacional
Os remakes -carros novos e repletos de tecnologia com alguns toques que lembram modelos do passado- são sempre benvindos nesse cenário de pasteurização de desenho por que passa a indústria automotiva. Bons exemplos disso são: New Beetle, Camaro, Mustang, Challenger, PT Cruiser, Thunderbird e tantos outros. Agora a Ford volta a investir nesse conceito e confirmou no Salão de Detroit que pretende regressar com o SUV Bronco em 2020.
A marca continua trazendo de volta alguns modelos icónicos. Depois do Thunderbird e Mustang, agora será a vez do Bronco (na imagem acima e abaixo o concept ainda de 2004, que de repente ficou absolutamente atual) SUV de grande sucesso nos Estados Unidos que foi produzido entre 1966 e 1996.
No Salão de Detroit, a Ford anunciou que o modelo regressará em 2020, com o status de modelo global. Vai se posicionar abaixo do Expedition -hoje o maior dos SUV da Ford, com 5,25 m de comprimento e oito lugares, feito com base na pick-up F-150), e será construído em Michigan, onde o modelo original era produzido.
O novo Bronco, que terá visual mais “off-road” e radical que os demais SUV da Ford, será feito com base na próxima geração da pickup Ranger, prevista para 2019. Por isso, há uma pequena chance de ser fabricado no Brasil.