Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Novo Honda FCV a hidrogênio chega em 2016. No Primeiro Mundo…

Compartilhe!

Depois do FCX Clarity, o primeiro modelo movido a hidrogénio comercializado pela Honda, chega a vez da segunda geração. À venda a partir de março de 2016.

a1

A marca japonesa confirmou que o novo Honda FCV vai estará à venda nos Estados Unidos e Europa depois do lançamento do modelo no Japão, que vai acontecer em março de 2016. O novo modelo foi antecipado pela apresentação do conceito revelado no ano passado no Salão de Los Angeles, voltando a Honda ao tema com um protótipo já muito próximo da definição final. Naturalmente que algumas das características do conceito foram deixadas de lado, embora o FCV tenha um aspecto futurista bem ao gosto dos japoneses e da própria Honda.

O FCV usa um motor elétrico capaz de produzir 135 cv, afirmando a Honda que a densidade da potência foi incrementada em cerca de 60% em relação ao FCX Clarity; o tamanho da pilha de combustível foi reduzida 33%. A marca explica ainda que o FCV será o primeiro carro deste tipo a ter todo o sistema de célula de combustível alojado no compartimento do motor.

Segundo os técnicos da montadora, o FCV terá autonomia de 480 km e poderá ser reabastecido com hidrogênio numa estação preparada para isso, em três a cinco minutos. O FCV terá concorrência direta da Toyota, que batizará seu modelo a hidrogênio de Mirai, e que chegará à Europa já eme 2015, quase ao mesmo tempo em que começará a ser vendido o Hyundai iX35 Fuel Cell.

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *