Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Novo Honda Fit já está pronto e chega por R$ 49.900

Compartilhe!

fit7

O novo Honda Fit será lançado no Brasil no final deste mês de abril. A apresentação para as revistas especializadas vai acontecer na próxima sexta-feira. O preço inicial é de R$ 49.900 –o mesmo do carro atual- e passará a ser vendido em quatro versões: DX, LX, EX e EXL. O modelo será equipado com motor 1.5 flex e câmbio CVT.

Inicialmente, o mono-volume será importado do Japão, até que a nova fábrica da Honda, em Itirapina (SP), esteja pronta. A previsão é de que comece a operar no segundo semestre deste ano, com capacidade de 120 mil unidades/ano. Mais adiante a fábrica de Itirapira produzirá também o SUV compacto Vezel, que usa a mesma plataforma do Fit.

 O motor 1.5 i-VTec FlexOne tem 116 cv de potência máxima a 6.000 rpm e torque máximo de 15,3 kgfm a 4.800 rotações, com etanol. A montadora fez algumas modificações no motor, que recebeu maior taxa de compressão, novo comando de válvulas, menos atrito e peso nas peças móveis e maior torque em baixas rotações. Com essas alterações, a Honda promete ter melhorado a dirigibilidade, desempenho e economia de combustível; de emissões não se fala nada no Brasil. O tanquinho de gasolina para partidas a frio foi abandonado, com o uso de injetores com aquecedores. A Honda volta atrás e passa a oferecer de novo o câmbio CVT; agora trabalha com conversor de torque. Não há simulação de marchas (como acontece em vários carros com CVT, entre eles o novo Corolla).

fit6

Nas versões do novo Fit em que não é de série, o câmbio CVT custa R$ 4.600.

O preço inicial do novo Fit é o mesmo da atual geração (CX 1.4). O novo top de linha, EXL com câmbio CVT é R$ 2.310 mais caro que o atual EX automático, enquanto o novo EX CVT ficou R$ 790 mais barato. Na prática, não houve mudanças marcantes nos valores.

Em termos de estilo, essa terceira geração do Fit usa nova linguagem visual dos carros da Honda, “Solid Wing Face”. Destaque para a grade (com detalhe cromado) e faróis amplos. O conjunto é mais robusto, e o Fit continua lembrando uma minivan reduzida.

A marca não divulgou a lista de conteúdo, mas AUTO&TÉCNICA apurou alguns itens que merecem destaque, entre eles o sistema multimídia, com rádio, tela de cinco polegadas, Bluetooth, MP3/WMA, entradas P2 e USB e câmera de ré, disponíveis nos EX e EXL. O LX usa sistema de som mais simples, enquanto no DX sistema de áudio é opcional.

Todas os Fit trazem de série direção com assistência elétrica, ar-condicionado, cintos de segurança de três pontos em todos os postos e fixação Isofix e Latch para banquinhos infantis. As rodas são de liga-leve em todas as versões menos a DX, que usa roda de aço com calotas plásticas.

A garantia do Fit 2015 é de três anos, sem limite de quilometragem.

Confira os preços do Novo Fit

Fit DX – R$ 49.900

 Fit DX CVT – R$ 54.500

 Fit LX – R$ 54.200

 Fit LX CVT – R$ 58.800

 Fit EX CVT – R$ 62.900

 Fit EXL CVT – R$ 65.900


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español