NOVO OPEL INSIGNIA ESTRÉIA EM FRANKFURT
A Opel, a “Chevrolet da Europa”, prepara-se para remodelar o Insignia, que já tem data de apresentação para setembro, no Salão de Frankfurt. O top de linha da marca tem nova frente mais baixa e mais larga, com novos elementos cromados, luzes diurnas e faróis bixenon com o já conhecido sistema AFL. A traseira segue o mesmo tipo de alterações: também mais alta e mais baixa e o sedã passa a oferecer luzes de freio por LED em todas as versões.
O habitáculo foi remodelado e apresenta um console central simplificado, onde se destaca o monitor touchscreen de oito polegadas. O Insignia conta com um novo touchpad, através do qual é possível acessar diversos menus, e sistema de navegação 3D. Segundo a Opel, a dinâmica foi elevada a um patamar superior com as melhorias introduzidas no chassis, enquanto o capítulo dos motores também apresenta novidades, como o novo 2.0 CDTI, que deverá ser o chamariz para o Insignia. Com 140 cv, apresenta emissões de 99 g/km CO2 (104 g/km CO2 no segmento Sports Tourer), com a versão consumindo apenas 27 km/litro de diesel, isto quando equipada com caixa manual e start/stop. Estará também disponível o 2.0 Bi Turbo, com 195 cv e 400.
As versões à gasolina do Insgnia contam com o novo motor 1.6 SIDI Turbo, com injeção direta, 170 cv, com sistema start/stop e acoplado a uma caixa de seis velocidades. Com 250 cv, estará também presente o 2.0 Turbo, que pode receber tração integral. Sistemas de segurança com radar, cruise control, alertas de colisão, de estacionamento e novo sistema sem chave Open & Start fazem parte da oferta no novo Insignia.
JFF