Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Novo Peugeot 208: preços e versões

Compartilhe!

A Peugeot apresentou à imprensa -em evento via internet- o novo 208, fabricado na Argentina e que começou a ser vendido no Brasil. São quatro versões, com preços que começam em R$ 75 mil. O motor THP turbo não está mais disponível.

O painel de instrumentos em posição elevada, com informações dinâmicas que parecem se aproximar dos olhos, dependendo da importância. A central multimídia tem tela de 7 polegadas e a capacidade do porta-malas diminui de 285 para 265 litros.

O novo 208 é similar ao lançado na França em 2019, e nesta segunda geração está 9 cm mais comprido (4,06 metros), manteve a distância entre-eixos de 2,54 m, e tem como destaque na dianteira a iluminação diurna em duas faixas verticais estreitas de leds.

Este novo 208 é o primeiro carro da PSA no Brasil com a plataforma CMP (Common Modular Platform), com mais sistemas de assistência ao motorista. A suspensão dianteira é tipo McPherson e a traseira com eixo de torção.

As quatro versões usam o motor aspirado de 1,6 litros e 16 válvulas, o mesmo do modelo anterior, com 115 cv de potência máxima com gasolina e 118 cv com etanol; o torque máximo é sempre de 16,1 mkgf, e a transmissão automática de seis marchas. Confira a seguir os preços e principais equipamentos de cada versão:

• 208 Active (R$ 75 mil) – Airbags laterais dianteiras, central multimídia com tela de 7 polegadas e integração com celular, cruise control e limitador de velocidade, controle eletrônico de estabilidade e tração, luzes diurnas por leds e rodas de alumínio de 16 polegadas.

• 208 Active Pack (R$ 82.490) – Acrescenta ao Active: ar-condicionado automático, câmera traseira de manobras e teto panorâmico.

• 208 Allure (R$ 89.490) – Acrescenta ao Active Pack: bancos revestidos em material sintético, carregador de celular por indução, chave presencial para acesso e partida, grupo de instrumentos com efeito 3D, rodas exclusivas e volante revestido de couro.

• 208 Griffe (R$ 95 mil) – Acrescenta ao Allure: assistente de farol, assistente de troca da faixa, airbags de cortina, câmeras de 180 graus, faróis e limpador de para-brisa automáticos, faróis de leds, leitor de placas de velocidade, monitor de fadiga do motorista, monitor frontal com alerta de risco de colisão e frenagem autônoma de emergência, e sensor de estacionamento traseiro.

Uma novidade é o programa “Peugeot Just Drive It” (“Apenas o Dirija”), disponível para toda a linha. Por ele, o carro é disponibilizado por meio de um serviço por assinatura. O cliente paga uma entrada e uma mensalidade pela locação, que inclui manutenção e seguro. Ao fim do contrato é possível optar pela compra do carro, devolver ou trocar por um novo, mantendo a assinatura do programa.

Novo desde a plataforma, Peugeot 208 mantém motor 1,6
Novo Peugeot 208 terá versões 1,2 e turbo para Argentina

Por enquanto disponível por encomenda e com entregas no ano que vem, a versão top de linha será o e-208 GT (abaixo), equipado com com motor elétrico de 136 cv de potência e torque de 26,5 mkgf. Com essa opção, capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 8,1 segundos, a Peugeot substitui o esportivo 208 GT anterior, que tinha 165 cv com o motor THP 1.6 turbo e acelerava de zero a 100 km/h em 8,2 s. O carro inclui, entre outros, multimídia com tela de 10 polegadas e rodas aro 17.

Peugeot 208 começa em R$ 75 mil: veja versões e conteúdo

Peugeot 208 começa em R$ 75 mil: veja versões e conteúdo
Peugeot 208 começa em R$ 75 mil: veja versões e conteúdo

Peugeot 208 começa em R$ 75 mil: veja versões e conteúdo
Peugeot 208 começa em R$ 75 mil: veja versões e conteúdo

Peugeot 208 começa em R$ 75 mil: veja versões e conteúdo
Peugeot 208 começa em R$ 75 mil: veja versões e conteúdo

Peugeot 208 começa em R$ 75 mil: veja versões e conteúdo

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *