Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

NOVO PORSCHE 918 SPYDER: HÍBRIDO

Compartilhe!

large_165765

A Porsche informou que planeja ampliar a sua linha de híbridos e que irá  oferecer um modelo híbrido. A marca alemã pretende ter uma segunda geração de híbridos prontos até 2016 ou 2017, com mais potência, menos peso e maior autonomia. À medida que mais detalhes sobre o futuro híbrido vão surgindo, a Porsche terá uma versão híbrida de cada carro da sua gama no futuro.

A chave para o futuro híbrido está no módulo de condução híbrida da Porsche que combina o motor elétrico e de embreagens numa única unidade que pode ser incorporada em qualquer Porsche, instalado entre o motor e a transmissão. A marca já utiliza a tecnologia no Panamera S E-Hybrid, mas vai revelar a segunda geração do módulo com o 918 Spyder.

large_165767

O módulo usa baterias mais densas do que o atual Panamera S E-Hybrid e vai produzir mais do que os atuais 94cv. O 918 Spyder utiliza dois dos módulos híbridos, que produzem 127cv no eixo dianteiro e 154cv no eixo traseiro. Apesar de ser mais leve do que a do Panamera híbrido, graças à utilização de alumínio em vez de fios de cobre, os módulos do Spyder precisam de um sistema de arrefecimento ar-água, o que faz com que a redução de peso seja insignificante.

O próximo passo da estratégia híbrida é integrar o sistema híbrido com o sistema de navegação. A navegação vai indicar ao motor informações sobre a estrada à frente e até incluir curvas, pelo que o motor se vai adaptar a diferentes situações com antecedência.

JFF


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *