Novo Smart cabrio é garantia de diversão “3 em 1”

Compartilhe!

Com chegada ao mercado europeu agendada para fevereiro do próximo ano, o novo Smart fortwo cabrio foi rotulado pela marca alemã como um verdadeiro carro “três em um”: é capaz de combinar as qualidades de um automóvel fechado com a irreverência de um modelo com teto em lona, e permite ainda transformação total em conversível, mediante a remoção total das barras laterais entre as colunas A e B.

smart fortwo cabrio 2015

Seguindo o conceito “alegria de viver na cidade”, o fortwo cabrio faz parte da nova geração da marca com o novo desenho “FUN.ctional”, definido por dois pilares principais: “coração e mente”. Tudo isso segundo a Mercedes-Benz, dona da marca. Linhas definidas mas minimalistas, grade em formato de colméia e os novos faróis são os grandes destaques exteriores deste modelo, que será apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro.

A lona do teto, de tecido poliacrílico, estará disponível em três cores -vermelho, preto e estilo jeans- e a pode ser retirada parcialmente em 12 segundos a partir do interior do automóvel, mas também por fora, funcionalidade esta permitida pela chave. Para uma experiência cabrio total, as barras laterais são retiradas manualmente e guardadas no porta-malas.

Esta geração do Smart fortwo cabrio está disponível com sistemas como ESP com assistente de controle de ventos laterais e auxílio de partida em rampa, incluídos de série, e aviso de risco de colisão frontal ou assistente de permanência na faixa, como opcionais.

Mecanicamente, a nova geração deste modelo estará disponível com dois tipo de motores de três cilindros. O motor de 900 cm3 terá 71 cv, enquanto o motor 800 turbo terá 90 cv, sendo que ambos apresentam um consumo de em torno dos 20 km/litro. Além de três níveis de equipamentos, o Smart fortwo cabrio terá ainda disponíveis opções como o sistema de multimídia MirrorLink, que pode ser emparelhado com o smartphone do motorista, ou ainda o “pacote” Urban Style que incluí rodas pintadas de preto e suspensão rebaixada.

Não há notícia sobre quando este cabrio estará disponível no mercado brasileiro.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español