Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Novo Toyota Supra deve chegar no inicio de 2018

Compartilhe!

O retorno do renovado Toyota Supra parece já ter a data de sua apresentação mundial: inicio de 2018. A informação é da imprensa britânica, que inclusive indica que o Supra será apresentado depois do BMW Z5, o sucessor do roadster Z4 que encerra a produção agora em agosto.

Toyota-FT-1-13 (1)

E o que a BMW tem a ver com esta historia? Simples: a Toyota e a BMW estão desenvolvendo, desde 2012, um novo esportivo em conjunto, que no caso do fabricante alemão será o Z5 e no da Toyota, o Supra.

Posicionado acima do GT 86, que n~ao veio para o Brasil, o Supra será mais potente e terá imagem mais agressiva e robusta, diferenciando-da versão da BMW. Em termos de motores, o Supra irá recorrer a uma solução híbrida, com um motor de origem BMW montado na traseira e dois motores elétricos colocados na dianteira, inspirando-se no seu carro de Le Mans, o TS050 Hybrid.

Toyota-FT-1-1

O novo esportivo da marca japonesa deverá igualmente usar a nova caixa de cambio de dupla embreagem desenvolvida do zero e peso abaixo dos 1400 kg, tirando partido da plataforma leve da BMW.

O estilo deverá inspirar-se no concept FT-1 (nas imagens acima) mostrado em 2014 e que adiantou como seria o visual de um futuro esportivo da Toyota, que agora esta para nascer.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español