O Astra não morreu. Passa bem e vai ganhar a sexta geração
Com chegada prevista para o próximo ano, o novo Opel Astra já começou a aparecer em uma série de imagens oficiais, que apenas confirmam visual inspirado no Mokka.
por Marcos Cesar Silva
Aos poucos o novo Opel Astra vai se mostrando. Primeiro o carro foi visto em fotos de segredo, e agora foi a própria marca alemã que liberou uma série de imagens que antecipam vários detalhes do seu novo modelo.
Começando pela parte externa, confirma-se a adoção do “Opel Vizor”, estreado no novo Mokka, que se estende ao longo de toda a dianteira e conta com os faróis ultra estreitos IntelliLux LED. Já na traseira, e seguindo a tendência estreada na Opel pelo Mokka, a identificação do modelo passa a surgir em posição central na tampa traseira.
Quanto ao interior, as imagens revelam um habitáculo marcado por grande redução dos comandos físicos, onde o principal destaque tem de ser atribuído à nova geração do “Pure Panel” —também ele estreado no Mokka— que consiste em duas telas de grandes dimensões horizontais e orientados para o motorista. Além disso, também o volante será novo, contando com novos (e mais modernos) comandos.
Baseado numa evolução da plataforma EMP2, a mesma do novo Peugeot 308, a nova geração do Astra vai apresentar-se em dois tipos de carrocerias: hatch de quatro portas e wagon (Sports Tourer).
Esta nova geração será a primeira do médio alemão a se eletrificar. Contudo, uma versão 100% elétrica não está nos planos da marca, devido à plataforma que vai usar. Desta forma, o novo Opel Astra seguirá o caminho da da eletrificação já aplicado no Grandland X, contando com versões híbridas.
A expectativa é de que seja apresentado um Astra híbrido de tração dianteira e 225 cv de potência combinada, e outro, mais potente, com 300 cv de potência combinada, tração integral e, talvez, com a denominação GSi, assumindo-se como a versão mais esportiva da linha.