O CICLISTA DOPADO E SEU PONTIAC GTO 1970
O ex-melhor ciclista de todos os tempos, Lance Armstrong, tem sido figurinha constante nos noticiarios de todo o mundo, a respeito do uso de substâncias proibidas que o ajudaram a ganar sete vezes a prova Tour de France. Agora que a boma explodiu e a casa caiu para o americano, talvez seja melhor ficar longe das bicicletas e esfriar a cabeça ao volante de algum automóvel.
Os carros poderão ser a melhor terapia para quem passou a ser mal visto em cima de uma bicicleta. Lance Armstrong, que admitiu ter se dopado enquanto ciclista profissional (usou substâncias absolutamente proibidas pelas federações que controlam o ciclismo), agora é “persona non grata” de todas as áreas desse esporte, e com certeza não tem boas lembranças quando se senta a num selim.
Assim, para aliviar todo esse stress em duas rodas, Lance sempre teve na garagem bons carros, e alguns mais “dopados” do que ele. A Nissan, antes patrocinadora de Armstrong, deixou com o americano um Leaf com as cores da Livestrong, a sua associação de luta contra o cancro. Mas o carro que mais anima Armstrong é, sem dúvida, o Pontiac GTO de 1970, presente de Sheryl Crow.
O Discovery Channel, nou programa “Overhaulin'”, mostrou as mudanças feitas nesse carro por Chip Foose, quando a potência foi anabolizada para respeitáveis 450 cv, ganhou pintura preta e rodas especiais.
Então, bom passeio para o ex-melhor do mundo…