Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

O DETRAN (NÃO DEVIA) MAS TAMBÉM ERRA

Compartilhe!

Motorista foi autuada por dirigir sem capacete. Detalhe: ela conduzia um veículo de passeio, que não exige o equipamento de segurança.

Dependendo da infração, receber uma multa não é coisa de outro mundo. E foi isso que pensou a pedagoga Poliana Barros Monteiro quando chegou em casa, e viu a notificação. Como qualquer outro motorista, ela estava curiosa para saber que lei teria infringido.  O susto veio ao perceber que estava sendo multada por conduzir seu veículo, um Palio Week, SEM CAPACETE !

“O nosso veículo está no nome do meu esposo. Abri a multa preocupada com o valor, mas o susto veio quando percebi que estava sem multada por dirigir o meu carro sem capacete. O valor era de R$ 191 e a infração era considerada gravíssima. Além do prejuízo, ainda perderia 7 pontos na carteira”, conta Poliana.

Para protestar, e também para quem sabe encontrar outras pessoas em situações parecidas, Poliana escaneou a correspondência enviada pelo Detran e postou a imagem no Facebook. Em pouco mais de 20 minutos, o caso tinha sido compartilhado 352 vezes e “curtido” por 51 pessoas.
Repare no modelo do carro e na infração cometida. Erro absurdo.

“Já tive casos na minha filha de uma série de injustiças no trânsito. Minha tia recebeu uma multa porque foi vista com a mão na orelha enquanto dirigia, e entenderam que ela estava falando ao celular. Quando o suposto erro está com a gente, é difícil se defender. Queria mostrar que o Detran também erra”, afirmou a pedagoga.

Devido à grande repercussão da história, o Detran entrou em contato com o marido de Poliana pedindo desculpas e afirmando que a multa foi processada com um erro de digitação. Ainda segundo relato da multada, o órgão pediu que a advertência fosse esquecida e garantiu que o débito e os pontos não seriam mais cobrados.

“Eles também alegaram que a placa do nosso carro poderia ter sido clonada. Eu não vou mais atrás disso não. Vamos esquecer o que aconteceu”, disse Poliana encerrando a entrevista.

Detran explica o caso

Em nota oficial à imprensa, o Detran reforça a tese de que a multa sofreu um erro de digitação e que a infração será excluída do sistema.

Confira a nota:

Em referência a multa divulgada nos veículos de comunicação, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran – PI) comunica que o fato está sendo investigado para esclarecer se o ocorrido foi um erro de digitação ou clonagem de placa. Contudo, a multa já foi retirada do sistema do usuário. Pedimos desculpa pelo inconveniente.

 

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação do Detran – PI

 

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español