Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

O ECOLÓGICO TOYOTA ME.WE CONCEPT

Compartilhe!

toyota_me.we_orange

A Toyota revelou um novo conceito de veículo urbano: trata-se do Me.We que, segundo o designer responsável pelo modelo o francês Jean-Marie Massaud , tem uma abordagem minimalista. Descrito como um  veículo politicamente correto sem esquecer da luxuosidade, o Me.We vem com praticamente nenhum equipamento para reduzir o peso e custo. A única tecnologia visível é uma única tela acima do volante, o que mostra a velocidade, status de carga e instruções  de navegações.

toyota_me.we_front

Construído em cima de um chassis tubular de alumínio e coberto de painéis de plástico pesando apenas 14 kg, o veículo inteiro pesa 750 kg – cerca de 20 por cento menos do que um Super Mini convencionais. O bambu é utilizado na estrutura do pavimento e do outro lado do painel, também.

toyota_me.we_interior

O Me.We tem comprimento de 3.44  metros, menor do que tanto o VW up! e Fiat 500, mas não há espaço para quatro passageiros dentro. A falta de capacidade da mala é compensada com espaço de armazenamento no teto, enquanto os assentos traseiros podem deslizar para trás e para a frente ou ser removido completamente, como o Citroën 2CV.

toyota_me.we_rear

Quatro motores eléctricos integrados nas rodas fornecem a energia responsável para movê-lo. A bateria de Litio está localizada sob o painel com a finalidade de  baixar o centro de gravidade e maximizar o espaço interior. Não há planos para colocar o Me.We em produção tão cedo, mas os elementos de seu design, como os painéis da carroceria de plástico leve e facilmente personalizável, pode ser usada em futuros Toyota de baixo custo.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español