O estranho “acessório” da Mercedes-Benz de Kim Jong Un

Compartilhe!

Este é só mais um episódio relacionado aos estranhos hábitos do líder do regime norte-coreano, o pequeno e folclórico ditador Kim Jong Un. O seu Mercedes Classe S limusine vem equipado com… um vaso sanitário. Isso mesmo, uma privada.
 

Nas viagens de ônibus é normal e necessário existirem banheiros, desconfortáveis mas necessários. Já nos carros particulares –exceção dos “motor homes”– um vaso sanitário é um equipamento mais ou menos comum. O Mercedes Classe S de Kim Jong Un traz este “equipamento”. E há uma explicação para isso.

Segundo o jornal Washington Post, que cita inclusive Lee Yun-keol, antigo segurança a serviço de Kim Jong Un, o ditador “em vez de utilizar um banheiro público, o líder da Coreia do Norte tem um banheiro particular que o acompanha em viagens”, revelou. E porquê? Poderia ser apenas mais uma mania de Kim Jong Un, mas na verdade deve-se a uma questão de segurança.

“Os excrementos do líder contém informação sobre o seu estado de saúde, e não podem ser deixados para trás”, explica Lee Yun-keol. Excesso de zelo –ou não– a verdade é que o regime crê que espiões podem recolher os dejetos do líder.

Imagine quem se vê obrigado a assistir o coreano fazendo uso desse equipamento de sua Mercedes… Deve ser algo próximo da visão do inferno.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español