Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

O estranho “acessório” da Mercedes-Benz de Kim Jong Un

Compartilhe!

Este é só mais um episódio relacionado aos estranhos hábitos do líder do regime norte-coreano, o pequeno e folclórico ditador Kim Jong Un. O seu Mercedes Classe S limusine vem equipado com… um vaso sanitário. Isso mesmo, uma privada.
 

Nas viagens de ônibus é normal e necessário existirem banheiros, desconfortáveis mas necessários. Já nos carros particulares –exceção dos “motor homes”– um vaso sanitário é um equipamento mais ou menos comum. O Mercedes Classe S de Kim Jong Un traz este “equipamento”. E há uma explicação para isso.

Segundo o jornal Washington Post, que cita inclusive Lee Yun-keol, antigo segurança a serviço de Kim Jong Un, o ditador “em vez de utilizar um banheiro público, o líder da Coreia do Norte tem um banheiro particular que o acompanha em viagens”, revelou. E porquê? Poderia ser apenas mais uma mania de Kim Jong Un, mas na verdade deve-se a uma questão de segurança.

“Os excrementos do líder contém informação sobre o seu estado de saúde, e não podem ser deixados para trás”, explica Lee Yun-keol. Excesso de zelo –ou não– a verdade é que o regime crê que espiões podem recolher os dejetos do líder.

Imagine quem se vê obrigado a assistir o coreano fazendo uso desse equipamento de sua Mercedes… Deve ser algo próximo da visão do inferno.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español