Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

4X4 É SÓ PARA OS FRACOS: MERCEDES CLASSE G 63 AMG

Compartilhe!

mercedes-g-6x6-div2

A Mercedes-Benz está de olho em outros segmentos, e por isso algumas edições especiais de seus carros estão sendo lançadas. Este é o caso do excêntrico Classe G 63 AMG, um todo-terreno pra lá de especial. A prova é que o antigo 4×4 já pertence ao passado, agora a nova moda parece ser… 6×6.

O Classe G A63 AMG é equipado com um motor V8 biturbo, de  536 cv de potência, algo realmente extraordinário que os alemães dizem ser ser capaz de escalar o Everest em total conforto, levar quatro pessoas pela selva, e ainda aterrorizar todos aqueles que se intrometam no caminho.

O modelo tem dimensões monstruosas:  pesa 3850 kg, tem 5,87 metros de comprimento, 2,1 metros de largura e cerca de 2,3 metros de altura. Equipado com seis rodas de 37 polegadas, este veículo de três eixos apresenta ainda assim performances de respeito: menos de seis segundos o leva aos 100 km/h. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 160 km/h. Lembre-se: é um utrilitário.

Infelizmente, o Mercedes-Benz Classe G 63 AMG é para poucos. A produção será muito limitada, entre 20 a 30 unidades, praticamente destinada ao mercado árabe, onde o preço não deverá ser problema, pois é um dos modelos mais caros da Mercedes: mais de 400 mil Euro (algo em torno dos R$ 1,2 milhões). Tá de brincadeira, é?

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español