Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

HONDA CIVIC VAI MUDAR AINDA ESTE ANO

Compartilhe!

CIVIC2014

A nona geração do Honda Civic brasileiro, que foi lançada há pouco mais de um ano, deverá receber seu primeiro face lift bem antes do previsto. A apresentação das mudanças está marcada para o segundo semestre, e será mostrado como linha 2014.

Isso não significa que as vendas do Civic de nona geração por aqui estão ruins, pelo contrário. A questão, que já abordamos antes, é que o carro recebeu nos Estados Unidos muitas críticas pelo seu desenho, considerado “decepcionante”. A marca japonesa foi acusada pelos compradores e pela imprensa especializada –com razão- de “previsível, continuista e conservadora em excesso”. Assim, o desenho criado pelo japonês Toshiyuki Okumoto foi rapidamente alterado, para que o carro ficasse mais parecido com o Accord.

CIVIC20142-600x328

As mudanças do Civic brasileiro não acontecerão por conta do estilo, já que o comprador brasileiro é conservador e aceita tudo. Irá ocorrer por pura economía de escala, afinal a fabricação do Civic brasileiro e americano compartilha muitos componentes, e assim as modificações feitas nos Estados Unidos acabaram forçando –felizmente- as mudanças do Civic nacional.

CIVIC20143-600x373

As fotos são do Civic IX norteamericano, que acabou de ser atualizado e deverá inspirar o modelo brasileiro. Além disso, a Honda não quer ser pega despreparada quando a Toyota apresentar, no ano que vem, a nova geração do Corolla. Pelo conceito apresentado e projeções, o Corolla será muito mais ousado. Pelo menos por enquanto.

O concept do novo Corolla, que chega no ano que vem.
O concept do novo Corolla, que chega no ano que vem.

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español