Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

O Honda N600 que engoliu uma moto. E passa bem…

Compartilhe!

Será vendido em leilão uma versão modificada do Honda N600 1972. Um mini-rocket bastante exclusivo

Honda-N600-e1464886444623-750x400

Lançado em 1967, o Honda N600 era a versão mais potente do N360. Passado quase meio século, um entusiasta norte-americano decidiu adaptar o seu próprio exemplar (de 1972) aos tempos modernos, que se encontra agora à venda.

Honda-N600-9-750x563

Mas não se engane quem pensa que esta foi uma simples restauração. De acordo com o proprietário, do modelo original sobraram apenas as dobradiças das portas, os vidros laterais e pouco mais. No lugar do motorzinho de 354 cm3 encontramos um motor 0.8V4 herdado de uma Honda VFR800 de 1998. Isso mesmo, uma moto! A transformação foi tão caprichada que até o tanque de combustível da moto foi aproveitado, servindo agora como capa para o motor.

 

Graças à suspensão independente nas quatro rodas (com componentes do Mazda MX-5), sistema de escapamento Supertrapp e um novo conjunto de tração traseira, o Honda N600 é agora capaz de superar os 200 km/h;  o modelo original tinha uma velocidade máxima de 120 km/h.

Em termos estéticos, a carroceria foi toda reconstruída e conta com pára-choques do Chevrolet Camaro. O isolamento acústico foi outro detalhe bem cuidado na restauração, e no interior, além do túnel central redesenhado, o modelo japonês ganhou volante de menores dimensões (13 polegadas) com shift pads para a transmissão sequencial, bancos dianteiros vindos de um Polaris RZR e o próprio painel de instrumentos da Honda VFR800, como se pode ver nas imagens.

Por enquanto, a melhor oferta no carrinho é de US$ 15 mil.

Honda N600 (4)

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español