O NOVO DODGE VIPER

Compartilhe!

A SRT (Street Racing and Technology), divisão esportiva da Chrysler, anunciou o lançamento da edição especial “Viper Launch Edition” no evento “The Quail: A Motorsports Gathering”, durante o Concours d’Elegance de Pebble Beach, na Califórnia. A edição de lançamento do novo Viper utiliza o mesmo esquema de pintura azul com faixas brancas que marcou o lançamento do primeiro Viper GTS em 1996.

“O carro foi concebido pensando nos mais leais fãs do Viper, e o SRT Viper GTS Launch Edition recupera os esquemas de pintura clássicos que estavam em todos os lançamentos anteriores para celebrar o nosso regresso ao mundo dos supercarros”, explicou Ralph Gilles, presidente e CEO da SRT.

Esta edição especial distingue-se por diversos detalhes, incluindo uma placa numerada, assim como os ítens específicos no habitáculo. É o caso do couro preto Laguna com costuras contrastantes nos bancos, forro do teto revestido de camurça e instrumentação de fundo branco.

O Viper GTS está equipado com um novo motor 8.4V10 de 640cv e 81, 3 mkgf de torque máximos. Acoplado a este motor encontra-se uma transmissão manual de seis velocidades. A empresa norte americana não divulgou números sobre desempenho, consumo ou emissões. O novo Viper é também o primeiro equipado com freios ABS, controle de tração e controle de estabilidade.

Esta edição especial estará em exposição durante o encontro “Monterey Motorsports” em Laguna Seca, assim como no “Pebble Beach Concours d’Elegance”, na Califórnia


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español