Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

O NOVO DODGE VIPER

Compartilhe!

A SRT (Street Racing and Technology), divisão esportiva da Chrysler, anunciou o lançamento da edição especial “Viper Launch Edition” no evento “The Quail: A Motorsports Gathering”, durante o Concours d’Elegance de Pebble Beach, na Califórnia. A edição de lançamento do novo Viper utiliza o mesmo esquema de pintura azul com faixas brancas que marcou o lançamento do primeiro Viper GTS em 1996.

“O carro foi concebido pensando nos mais leais fãs do Viper, e o SRT Viper GTS Launch Edition recupera os esquemas de pintura clássicos que estavam em todos os lançamentos anteriores para celebrar o nosso regresso ao mundo dos supercarros”, explicou Ralph Gilles, presidente e CEO da SRT.

Esta edição especial distingue-se por diversos detalhes, incluindo uma placa numerada, assim como os ítens específicos no habitáculo. É o caso do couro preto Laguna com costuras contrastantes nos bancos, forro do teto revestido de camurça e instrumentação de fundo branco.

O Viper GTS está equipado com um novo motor 8.4V10 de 640cv e 81, 3 mkgf de torque máximos. Acoplado a este motor encontra-se uma transmissão manual de seis velocidades. A empresa norte americana não divulgou números sobre desempenho, consumo ou emissões. O novo Viper é também o primeiro equipado com freios ABS, controle de tração e controle de estabilidade.

Esta edição especial estará em exposição durante o encontro “Monterey Motorsports” em Laguna Seca, assim como no “Pebble Beach Concours d’Elegance”, na Califórnia


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español