Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

O NOVO DONKERVOORT D8 GTO: POWERED BY AUDI

Compartilhe!

d82_653

A fabricante holandesa de veículos pra lá de especiais Donkervoort finalmente lançou um conjunto completo de detalhes sobre o novo D8 GTO, um supercarro que é inspirado no icônico Lotus Seven. Como na maioria dos produtos Donkervoort desde meados da década de 1990, o D8 GTO é alimentado por um motor Audi de origem. O motor em questão é um TFSI 2.5 litros de cinco cilindros, que também é encontrado sob o capô do RS3 e do potente TT-RS.

d8_653

Os futuros proprietários do novo Donkervoort  D8 GTO podem encomendar o carro com duas potências: 340 ou 380 cv. Na primeira configuração, o GTO vai de zero a 100 km/h em apenas  3,3 segundos de zero e atinge velocidade máxima de 253 km/h. Na segunda configuração, o GTO atinge 100 km/ em apenas  2,8 segundos antes de chegar a uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 270 km/h.

d84_653

A energia é enviada para o conjunto de rodas traseiras através de uma transmissão manual de cinco velocidades e o carro é equipado com ESP, a surpresa de uma marca que tem evitado tecnologia de condução eletrônica .

d83_653

O fundador da Lotus Colin Chapman disse a famosa frase “light is right (a luz é o certo)” e a Donkervoort levou esse conselho a sério. O D8 GTO fica conta com um chassis tubular híbrido que é feito de fibra de carbono, alumínio e aço que garantiram a redução do peso na ordem de 680 kg. Mais detalhes em breve, provavelmente no Salão de Frankfurt!

d85_653

Jorge Finardi Filho

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español