Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

O PRIMEIRO VW ELÉTRICO ESTÁ PRONTO

Compartilhe!

948x624

O primeiro Volkswagen elétrico -não para o Brasil, claro- já está pronto. O Up!, carro urbano da marca (e que será lançado no Brasil ainda este ano), já tem uma versão 100% elétrica pronta para o mercado europeu. O VW e-Up será mostrado oficialmente no Salão Automóvel de Frankfurt em setembro, devendo estar disponível para pré-venda até ao final do ano.

Com a promessa de emissão zero, esta versão elétrica do pequeno Up surge equipada com um motor elétrico compacto, de 82 cv, sendo que a potência constante é de 55 cv e o torque máximo de 21 mkgf.

Alimentado por um conjunto de baterías instaladas junto ao piso, este motor garante ao e-Up aceleração de zero a 100 km/h em 14 segundos, e 135 km/h de velocidade máxima.

Esta versão de emissão zero do compacto de quatro lugares, com 1185 kg de peso, informa autonomia de 150 km com apenas uma carga. É possível recarregar cerca de 80% das baterias em apenas meia hora. A tomada de carregamento posiciona-se no mesmo local do bocal de abastecimento de combustível. Como opção, é utilizado um sistema de carregamento combinado, que permite cargas em tomadas de corrente direta ou alternada.

Por fora, o e-Up distingue-se por alguns detalhes estéticos, como é o caso dos leds diurnos instalados no pára-choque dianteiro e rodas de 15 polegadas. O símbolo da Volkswagen com fundo azul e logo da versão completam o conjunto de alterações. Por dentro, as diferenças encontram-se nos bancos revestidos na cor cinza com pespontados em azul, além de aplicações em couro e cromados.

948x625 948x626 948x627 948x628 948x629


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español