Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

O Volkswagen mais vendido do mundo é a… salsicha!

Compartilhe!

Qual é o Volkswagen mais vendido do mundo? O Golf? O Polo? Nada disso. É a salsicha, acredite. Em 2017 a marca Volkswagen vendeu 6,23 milhões de veículos. Mas o seu produto mais vendido não foram automóveis, e sim salsichas. As vendas destes Volkswagen comestíveis atingiram 6,8 milhões de unidades, e nem sequer foi o seu melhor ano.

Não é novidade nenhuma que os fabricantes de automóveis estejam envolvidos em outras áreas de negócio. Mas neste caso, como é que a Volkswagen se envolveu no negócio das salsichas? Atividade que este ano comemora 45 anos de atividade.

Foi em 1973 que a marca alemã começou a fazer as suas próprias salsichas, para consumo interno dos operários nas cantinas das suas fábricas. O negócio prosperou, ultrapassando as fronteiras de Wolfsburg, e hoje em dia é possível comprá-las nos supermercados alemães e de outros 10 países. Até são oferecidas como brindes aos clientes nos concessionários locais.

 São cerca de 30 operários que as produzem ao ritmo de 18 mil salsichas por dia, a partir de carne de porco fresca proveniente de  criações alemãs, à qual é adicionada especiarias. Nada a ver com o que se chama de salsicha no Brasil… Mesmo os vegetarianos não foram esquecidos: desde 2010 existe uma “salsicha Volkswagen” para eles.  E claro, para acompanhá-las, nada melhor que ketchup, que a Volkswagen também produz, às centenas de toneladas por ano.

Melhor ainda, as salsichas têm o seu próprio “part number”, ou código de peça, que pode ser encontrado no enorme catálogo de peças da Volkswagen: 199 398 500 A.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *