Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Off-Road Concept: Audi TT se transforma em SUV

Compartilhe!

O Salão Automóvel de Shangai teve a estréia do Audi TT Off-Road Concept, modelo híbrido e que apresentou o Audi Wireless Chargin.

Combinar a imagem esportiva do novo TT, recentemente apresentado com as características de um SUV: esse foi o objetivo da Audi para a criação deste conceito baseado no TT, que a marca alemã afirma estar apresentando uma nova linguagem do design da Audi. Este concept é um automóvel híbrido, onde os dois motores elétricos auxiliam a atingir a potência máxima combinada de 408 cvCV, o que garante o desempenho sem comprometer a eficiência. A Audi informa que o consumo do modelo irá ficar em torno dos 50 km/litro, com baixas emissões. Com autonomia totalmente elétrica de 50 km, pode rodar 880 km. Mas o desempenho não foi esquecida, e o Audi TT Off-Road Concept acelerar de zero a 100 km/h em 5,2 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

O motor a gasolina é o 2.0 TFSI de 292 cv, que inclui um turbo de grandes dimensões e tecnologia que combina injeção direta e indireta de combustível. As baterias de 12 kW/h estão colocadas à frente do eixo traseiro, o que a Audi afirma garantir distribuição de peso de 54/46 e centro de gravidade mais baixo.

Este modelo Plug-In Hybrid apresenta uma novidade: o sistema Audi Wireless Charging, que permite recarregar o carro sem intervenção do motorista, tecnologia similar à que a Toyota apresentou há dois meses. A Audi garante eficiência superior a 90% para este sistema, que não é afetado pelas condições meteorológicas.

Com dimensões similares às do Audi Q3, o concept tem visual inspirado, obviamente, no novo Audi TT apresentado em Genebra, embora com maior distância em relação ao solo. O carro apresenta ainda as novas rodas de cinco raios que a marca pretende implementar nos seus modelos e-tron. A frente é dominada pela ampla grade SingleFrame e pelas duas grandes tomadas de ar situadas abaixo dos faróis de LEDs. Na traseira, os elementos visuais mais chamativos são as duas saídas de escapamento ligadas por um friso onde está o logo Quattro.

Desenhado para acomodar quatro ocupantes com conforto, a inspiração para o interior deste concept vem também do visual esportivo da terceira geração do Audi TT. Por isso todos os ocupantes têm direito a bancos esportivos e há vários detalhes inspirados em tema aeronáutico, que fica claro no topo do painel, que imita uma asa, e as entradas de ar redondas que remetem às turbinas dos jatos.

O novo TT Off-Road Concept inclui também o Audi Virtual Cockpit, com tela de 12,3 polegadas e gráficos 3D de alta definição. Também desta-se o Audi Phone Box, espaço para objetos que permite ligar um smartphone ao sistema de multimídia do carro, que também permite acesso aos tablets que estão incluídos no Audi Smarts Displays, criados especificamente para uso no interior de automóveis.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español