Ônibus da Ferrari, ex-Schumacher e Barrichello, pode ser seu
Juntar numa mesma frase as palavras “leilão” e “Ferrari” quase sempre é sinônimo de automóveis clássicos vendidos por milhões de dólares. Afinal, os “Cavallino Rampante” são os modelos que mais enchem os olhos dos colecionadores, investidores e especuladores.
Mas o que AUTO&TÉCNICA traz hoje é algo completamente diferente. Também é uma Ferrari (bem, mais ou menos…) e também vai a leilão, mas não é um clássico nem muito menos será vendido por milhões.
Trata-se do ônibus Iveco, transformado em um luxuoso “motor home” para ser usado pela Scuderia Ferrari entre 2001 e 2005, por Michael Schumacher e Rubens Barrichello.
Nos tempos em que pertenceu à equipe, este Iveco -que conta com um enorme motor diesel de 380 cv acoplado a uma caixa de câmbio de oito velocidades e suspensão pneumática- tinha um interior dividido em duas zonas distintas (uma para cada piloto) e contava com mesas de massagens para as recuperações pós treinos e corridas. Isto além de um telefone de via satélite e conexão com internet.
Só isto era suficiente para convencer qualquer fã da Ferrari a pagar os cerca de US$ 180 mil que a leiloeira responsável pela venda, a Bonhams, estima que este ônibus alcance, mas ainda há mais e garantimos ter deixado o melhor para o fim. Quem levar este ônibus para casa leva também um certificado de autenticidade assinado por Stefano Domenicali, o chefão da equipe de F-1 da Ferrari na época (atual chefão da Lamborghini), atestando que este ônibus é mesmo o “que diz ser”!
O leilão deste modelo, que soma apenas 90 mil km rodados, está marcado para o próximo dia 8 de fevereiro, em Paris.