Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

OPEL JUNIOR, OU ALLEGRA, OU ADAM…

Compartilhe!

Um dos primeiros esboços do então Opel Junior.

Hoje em dia é quase impossível manter um segredo no mundo do automóvel. Há poucos dias, a Opel anunciou que seu novo modelo -um subcompacto abaixo do Corsa- não se chamará Junior quando for lançado no Salão de Paris, e que seu verdadeiro nome só será conhecido no próximo dia 8 de maio. E não é Allegra, como foi comentado.

Mas não será preciso esperar até lá. O nome do novo carro da Opel será Adam, segudno a imprensa alemã, o mesmo nome do fundador da marca alemã que pertencece à GM. Aliás, o nome completo da empresa é Adam Opel AG.

O pequeno Adam vai usar a plataforma do Corsa, mas encurtada. Na Alemanha, fala-se no comprimento total de 3,70 metros, 15 cm a mais que o trio UP!/Mii/Citigo, da Volkswagen. Isso para que quatro adultos se acomodem com algum conforto. Os motores serão novos, com até 1.500 cm3 de cilindrada. É possível que, no futuro, o carrinho seja equipado com motor 1.6 diesel e até uma versão elétrica. O novo Opel vai brigar num segmento com concorrentes fortes, como Fiat 500 e Citroen DS3.

A apresentação oficial está marcada para o Salão de Paris, que começa no dia 29 de setembro. Já a chegada ao mercado europeu deve acontecer no final de 2012 ou início de 2013. O modelo representa mais uma ação da General Motors para reerguer a marca alemã que, a pesar da alta qualidade de seus carros, vem acumulado prejuízos desde 1999.

– Leia mais em SUPER CHEVY.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español