Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

OPEL TAMBÉM VAI FECHAR FÁBRICA

Compartilhe!

Mais uma vítima da crise econômica na Europa. A Opel, marca da norte-americana General Motors, anunciou o fim da produção de carros na sua fábrica de Bochum, a oeste da Alemanha, em 2016. O presidente interino da Opel, Thomas Sedran, confirmou o encerramento das atividades da fábrica, hoje com 3.000 trabalhadores, que após meio século de funcionamento deverá fechar as portas depois de terminada a produção do monovolume Zafira europeu.
No entanto, Thomas Sedran garantiu que a Opel “continuará presente no futuro de Bochum”, onde a funciona o centro de logística da marca, com 430 trabalhadores, e onde pode ser feita uma nova unidade de produção de componentes.
O presidente da marca alemã explicou que está em negociações com as autoridades de Bochum e e do Estado para encontrar alternativas ao encerramento da fábrica. “Temos ideias que podemos desenvolver”, afirmou. A empresa acumula prejuízos e está gravemente afetada pela queda de vendas de carros na Europa.
A possibilidade do fim da produção de automóveis de marca Opel em Bochum já tinha sido especulada há alguns meses, sendo que o fechamento é um grave problema para a cidade alemã, já que em 2008, a Nokia fechou ali uma unidade de produção e despediu 2.800 trabalhadores.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español