Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Os 1050 cv do LaFerrari FXX K não bastam: vem aí a Evoluzione

Compartilhe!

Por mais incrível que isso possa parecer, há quem entenda que o LaFerrari FXX K ainda não é potente o suficiente, mesmo com seus 1050 cv, e por isso a Ferrari já pensa numa evolução do modelo.

i

 Recém apresentado, o La Ferrari FXX K deverá receber uma versão ainda mais potente, até porque os clientes querem dispor aquilo que a Ferrari fez com o Enzo FXX e com o 599 XX, ou seja, versões Evoluzione.

As Evoluzione adicionam potência e desempenho, e habitualmente surgem pelo menos dois anos depois do modelo original ter chegado às ruas. Seja como for, os compradores destes modelos querem sempre mais, e o La Ferrari também vai conhecer uma versão “Evoluzione”. Quer dizer, vai conhecer se os engenheiros da marca conseguirem evoluir, ainda mais, um carro radical como é o LaFerrari FXX.

Segundo Marc Gene, piloto de testes e desenvolvimento da Ferrari, conseguir desenvolver ainda mais o modelo será complicado, tal a evolução tecnológica aplicada. Ainda assim, segundo o espanhol, há algumas áreas onde será possível ir mais além, não na potência, mas em peso e dirigibilidade.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español