Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

OS 60 ANOS DA FABRICANTE DO SUBARU

Compartilhe!

subaru360_1958_sumo

A Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), fabricante dos automóveis Subaru, completa 60 anos de existência. A origem da FHI foi no ano de 1917, com a fundação do Laboratório de Pesquisa de Aeronaves, mais tarde incorporado à Nakajima Aircraft Company Ltd. Após a Segunda Guerra Mundial, a Nakajima Aircraft foi reorganizada, tornando-se a Fuji Sangyo Corporation. Em 1950, a Fuji Sangyo foi dividida em 12 empresas diferentes e, pouco depois, em 15 de julho de 1953, cinco delas se uniram para formar a Fuji Heavy Industries.

Subaru_1000

Em 1958, a FHI testou o T-1, primeiro avião de treinamento japonês a jato, e lançou o minicarro Subaru 360.  Ao longo de sua história, a FHI continuou a desenvolver tecnologias inovadoras e produtos únicos e marcantes, como o Subaru 1000, primeiro carro japonês produzido em massa com motor e tração dianteiros, o Subaru Legacy, que liderou o “boom” das station wagons no mercado do Japão e o sistema EyeSight de assistência ao motorista.

subaru_360_1_58

A competência tecnológica da empresa também abrange seus negócios fora da área automotiva.  No campo aeroespacial, ela é reconhecida por sua competência em sistemas para aviões não tripulados e pela participação no desenvolvimento conjunto internacional de aviões comerciais, ao mesmo tempo em que a área de produtos industriais fornece motores para uso geral de alta confiabilidade e outros produtos relacionados, dando apoio a indústrias e participando da vida diária de pessoas em todo o mundo.

subaru_

subaru_3

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español