Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

OS 80 ANOS DA MORTE DE HENRY ROYCE

Compartilhe!

No último dia 22 de abril marcou os 80 anos da morte de Sir Frederick Henry Royce, um dos fundadores da Rolls-Royce Motor Company, que entrou para a história aos 70 anos de idade.

71267rr-copy-1024x819

A marca britânica lembrou a vida de um dos seus mentores, não só pelas suas idéias sempre inovadoras, mas também por desejar sempre o melhor em termos mecânicos.

Outras das regras presentes no dia a dia de Royce era o cuidado nos detalhes e a qualidade de seus produtos. Segundo os atuais responsáveis da marca, hoje gerida pelo Grupo BMW, o ideal inicial com que foi planejada a Rolls-Royce continua bem presente filosofia da empresa.

Para Andrew Ball, diretor de comunicação da Rolls-Royce, “Sir Henry era um gênio modesto, que se auto-intitulava simplesmente como mecânico. Tinha uma filosofia muito própria em relação à engenharia –a conquista da excelência– e é sob esse lema que, ainda nos dias de hoje, a Rolls-Royce Motor Cars se orienta diariamente. Hoje relembramos a data da morte de Sir Henry, mas comemoramos ainda a sua extraordinária vida e o seu legado”.

A obra de Sir Henry Royce e a história da marca são os temas da primeira exposição -desde que a aristocrática marca foi adquirida pelos alemães- que que está acontecendo Museu da BMW em Munique, Alemanha.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *