Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Os elétricos mais vendidos em cada país; Chevrolet Bolt lidera no Brasil

Compartilhe!

O Tesla Model 3 continua sendo o automóvel elétrico mais vendido no mundo, e no mais recente mapa publicado pelo site britânico Uswitch, que mostra os elétricos mais vendidos em cada país, o modelo da marca de Elon Musk lidera em 19 dos 60 países analisados. No Brasil o líder desse mercado, que apresenta números tão humildes quanto frades franciscanos, é o Chevrolet Bolt, que vendeu 82 unidades no primeiro semestre deste ano.

Estes são os automóveis eléctricos mais vendidos em cada país

Os maiores mercados do Model 3 estão no continente norte-americano (Estados Unidos, Canadá e o México) e na China. Porém, o modelo mais acessível da Tesla também tem forte presença na Suécia, Finlândia, Reino Unido, Bélgica e Áustria.

Quanto ao Nissan LEAF, que no primeiro semestre do ano foi o automóvel elétrico mais vendido em Portugal, também lidera as vendas em nove países, onde se incluem a Irlanda, Hungria e Polônia.

Chevrolet Bolt lidera vendas de elétricos no Brasil.

O Renault ZOE foi o modelo elétrico mais vendido em seis países, entre eles Espanha, França, Itália, Turquia e Argélia, e surge na terceira posição geral da lista.

Destaca-se as vitórias do Jaguar I-Pace no mercado russo e o do Audi e-tron na Ucrânia, sendo que na Alemanha, como seria de esperar, o título do automóvel elétrico mais vendido ficou em casa e pertence ao Volkswagen e-Golf.

Consulte aqui o mapa completo


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *