Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Os impressionantes números da Porsche em Le Mans

Compartilhe!

A Porsche divulgou seus números de Le Mans. Foram 395 voltas, com velocidade média de 224,2km/h, num total de 1896 litros de combustível consumidos e 25.293 trocas de marcha feitas no carro vencdor. Estes são apenas alguns dos impressionantes números da vitória do Porsche 919 Hybrid na recente “24 Horas de Le Mans”.

 

Um dia inteiro, 24 horas, são sem dúvida grande quantidade de tempo numa competição, como aconteceu entre 13 e 14 de junho no circuito de La Sarthe, onde a Porsche se sagrou vencedora de Le Mans. A marca fez agora o balanço desta vitória, apresentando os impressionantes números que estão por trás do triunfo do 919 Hybrid na mais tradicional prova de resistência do planeta.

Veja a lista dos mais impressionantes registros do triunfo da Porsche em Le Mans

17ª vitória da Porsche na “24 Horas de Le Mans”.

395 voltas dadas no traçado, num total de 5382 km rodados. Foram apenas duas voltas a menos que o recorde estabelecido em 2010.

– Média de 224,2 km/h ao longo da prova, com a velocidade máxima alcançada por Mark Webber, de 340,2 km/h.

– A cada passagem pela linha de chegada, o 919 Hybrid tinha recuperado em média 2,22 kWh (8MJ) de energia. De acordo com a Porsche, isto é o suficiente para abastecer uma casa durante três meses

– A equipe de box da Porsche era composta por 120 pessoas, que atenderam a 90 paradas dos carros.

– Foram utilizados 116 pneus, com os trechos mais longos os efetuados por Mark Webber, Neel Jani e Nico Hulkenberg, com 54 voltas.

– O peso de cada conjunto de pneu e roda era de 19,9 kg, o que significa que os mecânicos da marca levantaram um total de 2.308 kg.

– A parada para troca de pneus mais rápida demorou 1m13s9, enquanto que o reabastecimento mais rápido teve a duração de 51,3 segundos.

– Ao todo, o trio de Porsche 919 Hybrid passou 95m36s nos boxes.

– O carro vencedor consumiu 1896 litros de combustível e fez 25.293 trocas de marcha durante a prova.

– O piloto que mais tempo esteve ao volante de um 919 Hybrid foi Neel Jani, com o total de 10h10m. No carro vencedor essa honra pertenceu a Nico Hulkenberg, com 9h52m.

– O piloto que mais peso perdeu foi Mark Webber, que durante a prova fez uma dieta de 3 kg, indo de 81,2 kg para os 78,2 kg.

– Ao longo de 24 horas, cada Porsche 919 Hybrid repôs um litro de óleo

– Foram percorridas oito horas de prova durante a noite, entre as 21h59m e 5h59m.

– Cada carro transmitiu um total de 13,5 gigabytes de dados para as boxes.

– O Safety Car entrou em pistas quatro vezes, e, contando com as bandeiras amarelas, a prova esteve neutralizada durante 195 minutos.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español