Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Os mais importantes SUVs de Genebra

Compartilhe!

Uns amam, outros odeiam. Outros acham que são os carros ideais, outros consideram os SUVs puro desperdício. Num esforço para participar do segmento que maior crescimento de vendas tem tido em todo o mundo, os principais fabricantes de automóveis foram até o Salão de Genebra exibir seus mais recentes SUVs e crossovers. Confira com AUTO&TÉCNICA os maiores destaques das marcas.

 

Audi Q2

A entrada da Audi no segmento dos mini SUVs (ou crossovers), onde até agora dominam as marcas mais populares, vai alimentar um subsegmento premium que atrairá outras marcas de luxo. Durante a apresentação em Genebra, o chefão da Audi, Rupert Stadler, confirmou que “o Q2 foi especialmente desenvolvido para compradores jovens”.

 

Audi RS Q3 Performance

A Audi apresentou uma nova etapa para os seus SUVs compactos de alto desempenho com a apresentação do novo RS Q3, merecedor de destaque pelo seu motor 2.5 TFSI de 367 cv de potência e 47 mkgf de torque máximo, mas também pelo visual mais agressiv0.

Ford Edge

A Ford apresentou em Genebra o seu novo Edge Vignale, a sua arma para entrar na briga dos SUV de luxo.

 

Ford Kuga

A Ford aproveitou o evento suíço para mostrar o renovado Kuga, o SUV compacto que chegará ao mercado ainda este ano.

 

Kia_Niro_2Kia Niro

O novo Niro, crossover híbrido de baixas emissões, surge como o desenvolvimento da primeira aplicação da plataforma específica para veículos ecológicos da Kia e que também será utilizado no caso do Hyundai IONIQ.

Maserati Levante

Após guardar segredo por muito tempo e depois de alguns anos de espera, a Maserati apresentou oficialmente em Genebra o seu novo (e primeiro) SUV: o Levante. O modelo tem por base uma versão evoluída da estrutura mecânica do Quattroporte e do Ghibli, compartilhando igualmente as motorizações.

 

Mitsubishi eX Concept

O eX Concept surge como a visão da marca japonesa para um SUV compacto alimentado por sistema elétrico de próxima geração, que utiliza uma bateria de alto rendimento e dois motores elétricos (dianteiro e traseiro) de alto desempenho (ambos de 70 kW), que se diferenciam pelo baixo peso e eficiência.

NissanNissan Qashqai e X-Trail Premium Concept

A Nissan celebra o sucesso da sua linha de crossovers com a apresentação em Genebra de uma edição especial para dois dos seus mais bem-sucedidos modelos na Europa, o Qashqai e o X-Trail.

 

Opel Mokka X

A Opel apresentou no Salão de Genebra o Mokka X, modelo que chegará ao mercado ainda neste primeiro semestre e que surge com novas linhas externas, habitáculo completamente renovado e sistema multimídia de nova geração, que o torna num dos SUVs mais bem conectados do mercado.

 

Peugeot 2008

A Peugeot já tinha anunciado e agora apresenta\ou oficialmente o novo SUV 2008, com mudanças de estilo e mais tecnologia.

 

Seat Ateca

O novo Ateca é uma combinação entre desenho limpo e dinâmico, versatilidade e utilidade para o dia a dia. A sofisticada capacidade de conetividade, os sistemas de assistência e eficientes modos de condução estão entre os dispositivos tecnológicos que mais se destacam, aliando-se a elementos destacados pela marca como a qualidade, fabricação com critérios rigorosos e boa relação custo/qualidade.

 

Skoda VisionS Concept

O novo VisionS teve estreia bem recebida em Genebra e será a base para um futuro SUV de sete lugares chamado Kodiaq, para brigar com o Hyundai Santa Fe. Para a sequencia estão previsto mais três SUVs da marca.

 

SsangYong SIV-2 Hybrid Concept

O futuro híbrido da coreana SsangYong, o SIV-2 Hybrid, usa um motor 1.5 a gasolina turbo com injeção direta a um motor elétrico de 10 kW com bateria de ions de lítio de 500kwh.

SsangYong Tivoli XLV

A versão XLV do Tivoli ganhou 23,5 cm no comprimento, conta com sete lugares e grande capacidade de porta-malas: 720 litros.

 

subaru xv conceptSubaru XV Concept

A Subaru revelou em Genebra a sua visão para um SUV compacto, com dimensões semelhantes às do Impreza, por intermédio do XV Concept, que surge na sequencia dos protótipos dos Impreza mostrados no ano passado em Tóquio e em Los Angeles.

 

Toyota C-HR

A Toyota exibiu a versão de produção do C-HR, novo crossover que será lançado no mercado europeu este ano e que aposta num desenho mais dinâmico e agressivo, para atender a faixa de clientes mais jovens, num esforço também de propulsionar a marca para um novo segmento.

 

Volkswagen T-Cross Breeze Concept

A Volkswagen mostrou o precursor daquele que será o seu futuro SUV compacto, o T-Cross Breeze, conceito de um SUV avançado e conversível, procurando espaço como um modelo jovem e aventureiro.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español