Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

OS NOVOS ESPORTIVOS ELÉTRICOS BLUEBIRD: O DC50 E UM FÓRMULA E

Compartilhe!

bluebird_1

A Bluebird, um dos nomes icônicos de carros elétricos britânicos, vai renascer em breve. O seu legado de quebra de recorde de velocidade e tecnologia de ponta, tem data certa para ressurgir: MotoExpo Sustentável 2013, que será realizado no National Motor Museum Beaulieu ,em Brockenhurst, cidade de Hampshire, Inglaterra, no mês de setembro.

bluebird_3

Os dois modelos escolhidos pela Bluebird serão o esportivo DC50 Sports Car e o GTL Formula E que disputará o Campeonato Mundial de Fórmula E no ano que vem.  E, sem dúvida nenhuma, o DC50 Sports tem tudo para ser o destaque o show.

bluebird_6

O Bluebird DC50 Sports Car é um cupê de duas portas feito em comemoração do 50 º aniversário de recordes de velocidade de Donald Campbell. Possui portas estilo asa de gaivota que abrem-se eletricamente e vem na cor especial Bluebird –daí o nome. Segundo a empresa, serão fabricadas apenas 50 unidades do modelo.

bluebird_4

O outro modelo Bluebird a ser revelado é o GTL Fórmula E que está sendo testado para participar do Campeonato Mundial de Formula E no ano que vem. A empresa informa que mais unidades do modelo estarão a venda para as equipes interessadas na marca.

bluebird_2

Don Wales, diretor e proprietário da empresa disse: A família Campbell e a Bluebird tem uma associação de longa data com o National Museum Beaulieu, considerado o nosso lar. Será muito bom que e Sir Macolm Campbell seja homenageado com estes dois modelos na sua casa!

Jorge Finardi Filho

 

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español