Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Os SUVs elétricos que chegam este ano

Compartilhe!

As vendas de veículos elétricos deverão registrar recorde em 2018, com a chegada de novos modelos, em especial SUVs. Veja as novidades que estão agendadas para este ano. Isso para o Primeiro Mundo, porque para os brasileiros as montadoras acreditam piamente que o máximo de tecnologia merecida são os motores flex…

Tesla Model 3

 

Apesar de já estar disponível em pequenas quantidades nos Estados Unidos, só agora em 2018 é que Model 3 –o mais acessível dos modelos da Tesla- chegará à Europa e aos outros mercados internacionais.

Também está confirmado o lançamento de uma versão  chamada Performance, mais potente e obviamente com melhor desempenho que o Model 3 básico.

Nissan Leaf II

Jaguar I-Pace

 
Além das tomadas domésticas normais, está previsto o carregamento em postos de recarga rápida, com capacidade de 50 kW. Embora não se fale ainda preços oficiais, a imprensa dos Estados Unidos anunciou valor de cerca de US$ 75 mil, para  versão básica.

Audi e-tron quattro

Hyundai Kauai EV

 

A marca  sulcoreana já confirmou o lançamento da versão 100% elétrica do seu pequeno SUV para este ano, equipada com baterias de 50 kWh, o que permitirá autonomia de 320 km por carga.

Kia Niro EV

 

Prosseguido a sua ofensiva elétrica, a Kia deverá lançar a versão elétrica do seu SUV pequeno Niro, até agora disponível em versão híbrida que combina o motor 1.6 GDI de 105 cv com um motor elétrico de 43,5 cv. A versão elétrica deverá recorrer à mesma tecnologia do Kauia EV, com baterias de 50 kWh e autonomia de 320 km.

NIO ES8

A chinesa NIO está iniciando a comercialização do seu novo SUV elétrico de sete lugares com autonomia de 354 km: o ES8.

O ES8 conta com chassi e carroceria de alumínio, suspensão pneumática e tração integral, sendo o sistema propulsor elétrico constituído por dois motores elétricos, um em cada eixo. A bateria de 70 kWh permite autonomia de 354 km (ciclo NEDC), havendo a possibilidade de se optar por uma versão com alcance de 500 km. Em termos de desempenho, o ES8 acelera de zero a 100 km/h em 4,4 segundos.

O novo SUV, que já recebeu 10 mil reservas (preço na faixa dos US$ 60 mil), está equipado com sistema de condução autônoma  semelhante ao da Tesla.

A comercialização do SUV de sete lugares nos Estados Unidos e Europa não foi confirmada, mas os chineses revelaram estar estudando essa possibilidade.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español