Outro chinês elétrico: Xpeng P5 já chegou na Europa

Compartilhe!

Provavelmente você nunca ouviu falar da Xpeng, mas a está conseguindo aceitação acima do esperado na Noruega –confira aqui os dados– com seus primeiros veículos elétricos. Por isso, agora eles começaram sua expansão em todo a Europa, abrindo concessionárias nos Países Baixos, Suécia e Dinamarca –veja dado– por enquanto.

por Marcos Cesar Silva

O Xpeng P5 já está na Europa: outro elétrico chinês

Graças ao sucesso do Xpeng G3 e à boa receptividade que teve o sedã P7, agora é a vez do pequeno sedã P5, que se destaca por sua boa relação entre autonomia e preço. Em mercados como os Países Baixos (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), eles já podem ser reservados, e as primeiras entregas começarão no terceiro trimestre deste ano.

Esteticamente, o Xpeng P5 não é tão atraente e esportivo quanto o P7, ostentando visual que não vai agradar a todos os públicos. O importante é que ele oferece em um formato quase clássico, como a maioria dos sedãs de quatro portas, uma opção elétrica de bom desempenho.

De acordo com os primeiros detalhes divulgados, ele terá sob o capô um motor elétrico que desenvolve 211 cv de potência e 31 mkgf de torque, máximos. Ele será combinado com uma bateria com 66,5 kWh de capacidade, que permite alcance de 465 km de acordo com o ciclo WLTP.

A lista de equipamentos padrão parece estar muito completa, destacando os faróis de LED, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de pré-colisão, aviso de troca de pista, bancos de couro, bancos elétricos, acesso sem chave, câmera de 360º e leitor de sinais de trânsito, entre outros. Nos Países Baixos o preço foi fixado em US$ 54 mil, custo bastante competitivo em relação à concorrência.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español