Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Padrão FIFA: vetado capacete de Rosberg para o GP da Alemanha

Compartilhe!

948x624

Sem autorização da FIFA para utilizar símbolos do Campeonato Mundial de Futebol no capacete, Nico Rosberg já apresentou a nova decoração do capacete que vai usar no GP da Alemanha, neste final de semana. Assim, e para evitar problemas com a FIFA, o piloto alemão da Mercedes decidiu trocar a imagem do troféu do Mundial por quatro estrelas, que correspondem a cada uma das vitórias da Alemanha no Mundial de futebol, em 1954, 1974, 1990 e agora 2014.

Rosberg tinha previsto usar um capacete especial em Hockenhein, com a imagem do famoso troféu da copa do mundo, mas a FIFA proibiu a utilização das suas “marcas oficiais”. “Foi uma pena não ter usado o desenho que queríamos, porque gostaria de usar a imagem do troféu como homenagem aos rapazes da seleção de futebol. Mas, obviamente, respeito a questão legal”, escreveu Rosberg nas redes sociais, junto com uma foto do novo capacete.

294x276
A decoração vetada pela FIFA…

A Mercedes, principal patrocinadora da seleção de futebol da Alemanha, também irá comemorar o tetra em Hockenheim, embora de forma que não terá desagrade a FIFA. A equipe alemã vai colocar um enorme escudo da seleção e o emblemático logo da marca alemã no lugar da quarta estrela na lateral do motorhome da dupla Nico Rosberg e Lewis Hamilton.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español