Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Pagani Huayra BC: 789 cv de pura perfeição

Compartilhe!

O carro será exibido em março, no Salão do Automóvel de Genebra, onde serão apresentados todos os detalhes técnicos. O que se sabe é que é mais potente, leve, aerodinâmica e tão espectacular queanto o Huayra. Isto é suficiente para se ter certeza de estar diante de um dos superesportivos mais interessantes da atualidade.

pagani-huayra-2-770x513 Pagani Huayra BC

Combinando mais 60 cv de pootência  extraídos do 6.0V12 biturbo da AMG (agora são 789 cv), com menos 132 quilos (por exemplo, as rodas são 9 quilos mais leves, o escapamento de titânio pesa menos 7 kg e a nova fibra de carbono aplicada na carroceria tem menos 50% de peso que a convencional), começamos a perceber as más intenções do Huayra BC.

São 1.218 kg num dos supercarros mais leves do mundo. Só de olhar para a imponente asa traseira e todos os apêndices aerodinâmicos que se espalham pela sua carroceria a adrenalina borbulha. Mesmo que seja similar ao Huayra, é um carro completamente diferente. Na realidade, somente o painel do teto é o mesmo, e todo o resto foi alterado pensando na melhor aerodinâmica.

pagani-huayra-3-770x513 Pagani Huayra BC

Mais novidades? Merece destaque a caixa de câmbio automática de sete velocidades da Xtrac com sua respectiva evolução de componentes, que permite maior rapidez nas trocas. O peso desse componente (incluíndo o diferencial eletrônico) é 40% mais leve. Sabendo que o Huayra demorava 3,3 segundos para acelerar de zero a 100km/h e que alcançava os os 370 km/h…Para segurar tudo isso, os freios são Brembo, carbo-cerâmicos.

Apesar de ser um modelo de rua, o Huayra BC foi desenvolvido pensando ambém nas pistas, em sintonia com os modelos anteriores, como o Zonda Cinque ou o Zonda R. Por isso mesmo é que o ESP tem três modos de funcionamento diferentes: Confort, Sport e o Track. Como é habitual nos carros da Pagani, a produção desta obra de arte será muito limitada: somente 20 unidades. O preço será exclusivo, mas nada que assuste os milionários ou políticos brasileiros: US$ 2,5 milhões.

pagani-huayra-4-770x513 Pagani Huayra BC


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español