Pagani Huayra BC: 789 cv de pura perfeição
O carro será exibido em março, no Salão do Automóvel de Genebra, onde serão apresentados todos os detalhes técnicos. O que se sabe é que é mais potente, leve, aerodinâmica e tão espectacular queanto o Huayra. Isto é suficiente para se ter certeza de estar diante de um dos superesportivos mais interessantes da atualidade.
Combinando mais 60 cv de pootência extraídos do 6.0V12 biturbo da AMG (agora são 789 cv), com menos 132 quilos (por exemplo, as rodas são 9 quilos mais leves, o escapamento de titânio pesa menos 7 kg e a nova fibra de carbono aplicada na carroceria tem menos 50% de peso que a convencional), começamos a perceber as más intenções do Huayra BC.
São 1.218 kg num dos supercarros mais leves do mundo. Só de olhar para a imponente asa traseira e todos os apêndices aerodinâmicos que se espalham pela sua carroceria a adrenalina borbulha. Mesmo que seja similar ao Huayra, é um carro completamente diferente. Na realidade, somente o painel do teto é o mesmo, e todo o resto foi alterado pensando na melhor aerodinâmica.
Mais novidades? Merece destaque a caixa de câmbio automática de sete velocidades da Xtrac com sua respectiva evolução de componentes, que permite maior rapidez nas trocas. O peso desse componente (incluíndo o diferencial eletrônico) é 40% mais leve. Sabendo que o Huayra demorava 3,3 segundos para acelerar de zero a 100km/h e que alcançava os os 370 km/h…Para segurar tudo isso, os freios são Brembo, carbo-cerâmicos.
Apesar de ser um modelo de rua, o Huayra BC foi desenvolvido pensando ambém nas pistas, em sintonia com os modelos anteriores, como o Zonda Cinque ou o Zonda R. Por isso mesmo é que o ESP tem três modos de funcionamento diferentes: Confort, Sport e o Track. Como é habitual nos carros da Pagani, a produção desta obra de arte será muito limitada: somente 20 unidades. O preço será exclusivo, mas nada que assuste os milionários ou políticos brasileiros: US$ 2,5 milhões.