Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Panther ProgettoUno: a reencarnação do De Tomaso Pantera

Compartilhe!

 

 
 

A italiana Ares Design está cuidando da reencarnação do De Tomaso Pantera, aquele esportivo que fez algum sucesso nos anos 1970, com seu belo desenho europeu e motor Ford. Trata-se do Panther ProgettoUno, com motor 5.2V10.

 
  

O Pantera está de volta. O De Tomaso Pantera, que marcou a década de 1970, renasceu pelas mãos da Ares Design, unindo a beleza das sua formas atemporais com a tecnologia do presente.

Primeiro exemplar concebido pelo departamento “Legends Reborn” da Ares Design, o Panther ProgettoUno (de produção artesanal) mistura a carroceria integral em fibra de carbono com a engenharia moderna e as tecnologias de fabricação.

O novo Pantera usa motor 5.2V10 aspirado, que desenvolve 650 cv de potência e torque de 60 mkgf, máximos. Com isso, supera os 325 km/h de velocidade final e tem tração integral. Com dimensões semelhantes com o De Tomaso original, o ProgettoUno acrescenta um pouco mais de largura e 12 cm na distância entre-eixos; as rodas são de alumínio forjado, aro 20 na frente e aro 21 atrás, calçadas com pneus 255/30-20 e 325/25-21. O sistema de freios é da Brembo, com pinças de seis pistões e discos de cerâmica.

A clássica tradição dos faróis escamoteáveis no capô foi mantida, claro, mas com a tecnologia full LED dos dias de hoje; assim também é o interior, produzido a gosto do cliente e repetindo o processo artesanal da carroceria, com elementos de couro, camurça e fibra de carbono.

O preço é em torno dos US$ 800 mil, e o prazo de entrega de 12 meses.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español