Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Pão-duro: Mazda tem os carros mais econômicos dos Estados Unidos

Compartilhe!

A Mazda há muito tempo deixou de atuar no mercado brasileiro, mas continua firme e forte mundo afora. Tão forte que conta com a linha de modelos mais econômica em termos de combustível que circula pelos Estados Unidos. Conseguiu esse feito pelo quinto ano consecutivo, de acordo com o relatório anual “Light Duty Fuel Economy Trends” publicado pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) nas terras de Donald Trump.

 

A economia de combustível média dos modelos Mazda comercializados nos Estados Unidos durante o ano passado foi de 12,6 km/litro para o ciclo combinado cidade/estrada, numa melhoria de 0,17 km/litro registrada ao longo do ano anterior. Com o registro de emissões de 187 gramas por km, a Mazda também alcançou os mais baixos volumes médios de emissões de CO2 entre todos os fabricantes analisados.

As médias do mercado americano foram de 10,5 km/litro e 223 g/km nas emissões de CO2. A EPA recorre aos seus valores corrigidos, para alcançar valores reais, para cada veículo vendido durante o ano-modelo, ao mesmo tempo que calcula as médias com base nos volumes de vendas.

Presente em todos os modelos da Mazda, o conjunto de Tecnologia SKYACTIV abrange motores, transmissões, chassis e carrocerias de baixo peso, conjunto que tem sido fator fundamental para a marca, empresa que tem liderando a lista publicada pela EPA nos últimos cinco anos.

Esse resultado em particular reflete os esforços da Mazda na otimização dos processos de combustão interna, sem prejudicar o desempenho e otimizando a economia de combustível em situação real de uso.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español