Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PÃO DURO: PASSAT RODA 2619 KM COM UM TANQUE

Compartilhe!

Casal econômico: coleção de recordes.

Um casal de americanos bateu o recorde mundial de distância percorrida com um único tanque de combustível. John Taylor e sua mulher Helen guiaram o Volkswagen Passat 2012 da familia, equipado com motor 2.0 TDI, a diesel, por exatos 2.616,9 quilômetros. A marca anterior era de 2.456,8 quilômetros, obtida por outro Passat diesel, na Europa e com motor 1.6.

O combustível usado foi diesel de alta qualidade, fornecido com apoio da Shell,  de baixo teor de enxofre, e o carro é equipado com câmbio manual de seis marchas. A média obtida foi de 35,8 km/litro.

A viagem do casal Taylor durou três dias e começou em Houston, no Texas, dia 3 de maio. O percurso passou por nove estados até o tanque esvaziar completamente na cidade de Sterling, Virgínia, no dia 5 de maio, e o carro parar.

Tanque foi lacrado pela polícia de Houston.

O velocímetro e hodômetro do Passat pão duro foram aferidos numa repartição pública que cuida de testes e medições, em Houston, onde policiais testemunharam o abastecimento do carro e lacrara a tampa do tanque de combustível. A confirmação da quilometragem, no final do trajeto, também foi feita por policiais.

Além do casal Taylor, o carro transportava 55 kg de bagagem. Os dois se revezaram ao volante, dirigindo durante o dia por cerca de 14 horas diárias. A dupla é especialista em dirigir economicamente e já coleciona 40 recordes desse tipo.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *