Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Para 2016: Aston Martin já trabalha no substituto do DB9

Compartilhe!

untitled

A Aston Martin já trabalha pesado no substituto do DB9 (foto), que aproveitará a parceria com a Daimler para ser equipado com  motor V8 produzido pela AMG. Chega às ruas em 2016.

O esportivo deverá se chamar DB11. Os executivos da Aston Martin discutem ainda sobre o nome que o sucessor do DB9 terá. “Será definitivamente um DB”, disse Marek Reichman, diretor de desenho da marca. A dúvida fica no número a seguir. Da última vez, com a passagem do DB7 para o atual DB9, a marca pulou um número para “enfatizar o salto que o carro registava”. Reichman admite que com este carro, será uma melhoria pelo menos tão grande quanto o DB9 em relação ao DB7, e por isso “não há razão para que não o façamos outra vez”. Ou seja, ser o caso de termos mesmo um DB11 em vez de um DB10. Como se isso fosse de grande importância…

Por meio da parceria com a Daimler, a AMG será responsável pela fabricação dos novos motores V8 Twin-Turbo. Porém, os motores não serão exclusivos para a Aston Martin, sendo apenas alterados para estarem de acordo com os parâmetros de desempenho que a Aston Martin pretende. Da Alemanha virá também a transmissão automática de nove velocidades.

O desenho do futuro carro também é incerto. Reichman afirma que, apesar de ser mais que uma evolução do modelo atual, “será sem sombra de dúvidas um Aston Martin e um DB” em termos de identidade.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español